Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria TJ/Alumar garante implantação do projeto Uma sentença Uma árvore

    há 13 anos

    O plantio de árvores sombreiros simbolizou na manhã desta segunda-feira, 25, a parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e a Alumar para o planejamento, a implantação, execução e acompanhamento do projeto Uma Sentença uma Árvore, cujo lançamento ocorrerá no dia 18 de agosto, em João Lisboa, com a presença da ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça.

    O presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, e a vice-presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire, acompanhados dos juízes Márlon Reis e Douglas Martins e do advogado Francisco Rocha, estiveram na Alumar, onde conheceram a estrutura da empresa e discutiram com o diretor Nilson Ferraz o apoio do Consórcio ao projeto. Uma Sentença Uma árvore foge do tradicional e é por isso que apoiamos esta iniciativa, disse Jamil ao fazer a apresentação oficial à Alumar.

    A proposta está alinhada com a filosofia do Consórcio Alumar. Participaremos efetivamente do processo de mapeamento das áreas da Bacia do Itapecuru, que receberão os plantios, assim como atuaremos na produção das mudas e ajudaremos no monitoramento, garantiu Ferraz.

    A desembargadora Cleonice Freire, que também é coordenadora de projetos ligados à Infância e Juventude no âmbito do Judiciário maranhense, aproveitou a oportunidade para obter mais informações sobre as ações sociais mantidas pela Alumar, na perspectiva de viabilizar futuras parcerias com o Consórcio com vistas à arrecadação de fundos que permitam ampliação do trabalho desenvolvido pela Casa da Criança que acolhe menores de 0 a 2 anos em situação de risco e pela Casa Abrigo, cujo trabalho consiste no atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica.

    Para Márlon Reis, idealizador do projeto, o Conselho Nacional de Justiça já adotou política nesse sentido, visando compensar os impactos causados ao meio ambiente pelas atividades Poder Judiciário. Está faltando agora só mapear as áreas da Bacia do Itapecuru a serem usadas pelo projeto, explicou Reis. Outras instituições, a exemplo do Ministério Público e da OAB, também farão parte das atividades. O entendimento é de que quanto maior o número de envolvidos, melhor e mais alto será o resultado a ser atingido.

    Plantações Para cada sentença de adoção de uma criança serão plantadas quatro árvores; uma conciliação dará origem a três árvores e a homologação de acordo judicial originará duas árvores.

    Alumar De acordo com dados apresentados pela diretoria do Consórcio, a Alumar conta com um sistema de valorização de pessoas que elimina o desperdício ao contribuir para a fabricação apenas do que será usado. Outros informes dão conta que 46% de seus funcionários estão com mais de 10 anos de serviço na casa, sendo 88% homens e 86% pessoas naturais do Maranhão.

    Amanda Mouzinho

    Assessoria de Comunicação do TJMA

    asscom@tjma.jus.br

    (98) 2106 9023 / 9024

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-tj-alumar-garante-implantacao-do-projeto-uma-sentenca-uma-arvore/2784276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)