Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartorários recebem mais um lote dos selos que serão vendidos na negociação de veículos

    há 14 anos

    O Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj) entregou

    nesta sexta-feira, 26, mais um lote de selos de reconhecimento de firma para veículos aos titulares de serventias extrajudiciais aprovados em concurso público e estáveis. A entrega aconteceu durante o encerramento do I Curso de Capacitação em Emolumentos e Fundos Especiais, realizado no auditório da Assembléia Legislativa.

    A criação do documento está de acordo com a Lei de Custas e Emolumentos nº 9.109/09, e sua vigência começa no dia 30 de março. O selo será comercializado no valor de R$15,00 para uso nos documentos de negociação de veículos referentes a mandatos (procuração), transferências (DUT) e quitações (recibos de compra e venda).

    A diretora do Ferj, Celerita Dinorah Silva esclareceu que o objetivo é dar aos cidadãos e órgãos de trânsito maior segurança e veracidade nas transações de compra e venda de veículos.

    Qualquer dúvida pode ser esclarecida com o Ferj, a partir de segunda-feira, 29, pelos telefones 2106-9097 e 2106-9098. Na próxima semana também estarão disponíveis no link do Ferj, no site do Tribunal de Justiça (www.tjma.jus.br), os documentos que tratam sobre o assunto.

    No encerramento do curso, os titulares de serventias extrajudiciais também receberam o CD de instalação do novo programa do Ferj - Sisdferj, que agrega todas as ferramentas de trabalho do Fundo em apenas um sistema.

    Joelma Nascimento

    Tribunal de Justiça

    secomtj@tjma.jus.br

    2106-9023 / 9024

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartorarios-recebem-mais-um-lote-dos-selos-que-serao-vendidos-na-negociacao-de-veiculos/2133661

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)