Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJ profere palestra para Rotary Club de São Luís

    há 14 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, proferiu palestra nesta quinta-feira, 21, durante reunião do Rotary Club São Luís, unidade Praia Grande, no bairro da Ponta dAreia.

    Como fazer uma justiça ágil e moderna foi o tema da exposição, em que o presidente do TJ detalhou as principais medidas adotadas pela administração para agilizar a prestação jurisdicional e promover iniciativas que modernizem o Judiciário maranhense.

    Tornar uma justiça ágil e moderna passa pela virtualização, observou, ao comentar sobre a necessidade de investimentos em informática para o desenvolvimento de programas que possam dar celeridade aos processos, a exemplo da virtualização das Varas. Os Juizados Especiais do Maranhão já são virtuais.

    Planejamento

    O desembargador Jamil comentou sobre o Planejamento Estratégico (PE), o primeiro da história do TJ, já em execução para a promoção de uma gestão participativa e transparente para a sociedade. Nós temos uma nova mentalidade sobre a gestão pública, que deve passar por um planejamento de ações. O que buscamos é o reconhecimento da sociedade como uma instituição ágil, moderna e eficiente na resolução de conflitos, ressaltou.

    Jamil falou sobre a importância do comprometimento de membros e servidores do Judiciário maranhense em cumprir as metas elaboradas.

    Outra ação apontada, foi a participação do Tribunal durante a Meta 2, estabelecida pelo CNJ, que mobilizou tribunais a identificar os processos judiciais mais antigos e adotar medidas concretas para o julgamento de todos aqueles que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

    Ao final da palestra, o desembargador Jamil Gedeon recebeu o certificado de palestrante do presidente do Rotary Club, Pedro Ivo de Carvalho Viana, que enfatizou a disponibilidade em estabelecer uma parceria com o TJ.

    Prestigiaram a palestra os membros do Rotary: promotor de justiça, Carlos Augusto Oliveira (secretário); Maria Mendonça (governadora assistente); Delvane Sousa (Diretora de Protocolo); Conceição de Maria (Tesoureira); José Augusto Oliveira, reitor da UEMA e o desembargador aposentado, Artur Almada Lima Filho.

    Andréa Colins

    Tribunal de Justiça do Maranhão

    secomtj@tjma.jus.br

    (98) 2106 9023

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tj-profere-palestra-para-rotary-club-de-sao-luis/2061575

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)