Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJMA participa do XVIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

    há 9 anos

    A desembargadora Cleonice Freire com o presidente nacional da OAB, Marcos Vinicius, a corregedora Nelma Sarney, o presidente do TRE, Froz Sobrinho, e a juíza Oriana Gomes

    A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, participa, em Florianópolis (SC), do XVIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que busca a união dos tribunais em torno de causas comuns da Justiça, com a unificação das diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua, discutindo temas voltados à modernização do Judiciário e à melhoria da prestação jurisdicional.

    Participam também do evento a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Froz Sobrinho, o desembargador Marcelino Everton, e os juízes José de Ribamar Castro (Auxiliar da Presidência), Oriana Gomes e José Américo (juízes corregedores).

    No encontro que tem encerramento nesta terça-feira (11) representantes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão avaliando a estratégia nacional do Judiciário e definindo as ações prioritárias a serem perseguidas pelas Cortes brasileiras no biênio 2015/2016.

    Na oportunidade, serão também entregues as informações coletadas no Censo do Judiciário (pesquisa realizada com magistrados e servidores para traçar o perfil do Poder Judiciário), anunciados os dados estatísticos do Relatório Justiça em Números 2014 (principal base de dados do Poder Judiciário, por trazer o perfil e o funcionamento dos tribunais brasileiros) e apresentados os resultados parciais das metas do Judiciário para este ano.

    Na pauta do encontro, incluem-se ainda a discussão de soluções para a litigância excessiva e a quantidade de processos em tramitação e medidas de aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

    Os debates podem ser acompanhados pela Internet. O internauta poderá acessar a transmissão na página principal do Portal do CNJ, www.cnj.jus.br, ou diretamente no Canal do CNJ no YouTube.

    Assessoria de Comunicação do TJMA asscom@tjma.jus.br

    (98) 3198.4370

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjma-participa-do-xviii-encontro-nacional-do-poder-judiciario/150709725

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)