Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Delinquencia juvenil é tema de palestra de juíza em escola

    há 10 anos

    Na última terça-feira, 12, a juíza Jaqueline Reis Caracas, titular da 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar, falou a alunos e pais de alunos da Escola Municipal UEB Conjunto Paranã (Paço do Lumiar) sobre a Delinquencia juvenil. Entre os temas abordados pela magistrada na palestra, os direitos e garantias fundamentais da criança e do adolescente estabelecidos na Constituição Republicana e no Estatuto da Criança e do Adolescente. A importância da família, da escola e da sociedade na formação dos jovens e a incidência de jovens em atos infracionais também foram ressaltados pela juíza.

    A palestra fez parte da programação do Projeto Educar para a cultuar da Paz, iniciativa da Secretaria de Educação do Município com a ONG PQC, ambas de Paço do Lumiar, e do qual Jaqueline Caracas participou como convidada. O projeto tem por objetivo minimizar as situações de violência vivenciadas no ambiente escolar.

    Segundo a juíza, o ciclo de palestras iniciado na ocasião do evento marcou o início do projeto que vai ser realizado durante três anos na escola.

    Na avaliação de Jaqueline, o evento foi muito bom, contou com a participação de pais e alunos e é um importante passo na integração da comunidade com o Poder Judiciário.

    Marta Barros

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636/ 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/delinquencia-juvenil-e-tema-de-palestra-de-juiza-em-escola/133493228

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)