Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curso atualizará magistrados sobre questões da Bioética

    há 11 anos

    Nesta quinta (6) e sexta-feira (7), o tema sob foco das ações de treinamento na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) será na área de Biodireito e Bioética, em meio às polêmicas que ainda circundam estes assuntos.

    Várias discussões sobre essas matérias batem à porta do Judiciário brasileiro, tais como aborto em malformações congênitas, eutanásia, pesquisa com células-tronco embrionárias, dentre outras, que exigem reformulações nos meios judicantes e demandam conhecimento interdisciplinar dos nossos julgadores. O curso de aperfeiçoamento confronta os temas com os paradigmas jurídicos e a questão do Direito Alternativo na busca do ideal de Justiça.

    A abordagem sobre os momentos cruciais da história do pensamento jurídico, tendo como base uma visão multidisciplinar do Direito, será facilitada pelo psicanalista Agostinho Ramalho Marques Neto - professor Universitário nas áreas de Filosofia do Direito e Filosofia Política, membro fundador do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, chanceler da Faculdade São Luís, na capital maranhense e mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

    A médica e advogada Deíla Barbosa Maia, cujo mestrado em Medicina é na área de pesquisa em Bioética, pela Universidade Federal do Maranhão, abrangerá as discussões sobre a bioética e sua aplicação na prática diária do Poder Judiciário, contextualizando as principais normas jurídicas que tratam do biodireito nas situações vivenciadas pelos julgadores.

    Comunicação ESMAM

    (98) 3235-3231 - ramal 220

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-atualizara-magistrados-sobre-questoes-da-bioetica/100548827

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)