Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor participa de seminário sobre concurso para magistratura em Brasília

    há 11 anos

    Com o objetivo de debater proposta de um novo regramento para concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura, será realizado pelo Conselho Nacional de Justiça o seminário Regras de concurso para magistratura, nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília. O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha, participará do encontro que ocorre na sede do Conselho da Justiça Federal.

    O evento reunirá, além dos representantes dos Tribunais de Justiça estaduais, de Tribunais Superiores, TRTs, TRFs, Tribunais de Justiça Militar, Escolas Judiciais, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, das Associações de Magistrados nacionais e da Ordem dos Advogados do Brasil.

    Todos que participarão do evento receberam minuta do texto básico que será discutido (não sendo o texto final). A ideia do CNJ é coletar impressões iniciais sobre o tema e sugestões para o aprimoramento antes da versão final.

    Uma das propostas do novo texto é que a primeira etapa do concurso público para a magistratura seja de âmbito nacional. Todo o processo de seleção seria coordenado por uma comissão composta por representantes do CNJ, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), da Escola Nacional de Aperfeiçoamento e Formação de Magistrados do Trabalho (Enamat) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As demais etapas do certame continuariam a ser conduzidas pelos tribunais.

    Assessoria de Comunicação da CGJ-MA, com informações do CNJ

    http://www.tjma.jus.br/cgj

    asscom_cgj@tjma.jus.br

    (98) 3221-8527

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-participa-de-seminario-sobre-concurso-para-magistratura-em-brasilia/100497277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)