Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Meta da escola judicial é capacitar 70% do quadro funcional do TJMA

    há 11 anos

    Com a missão de oferecer formação e aperfeiçoamento de servidores e magistrados do Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), orientada pelo Plano Nacional de Capacitação, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), projeta para 2013, alcançar a qualificação de mais de 3 mil servidores investindo cerca de R$ 500 mil para ações de promoção de educação e conhecimento, disponível no Fundo Especial da escola judicial.

    Em 2012, a ESMAM superou em oito vezes a meta estipulada em capacitação de magistrados e atingiu 440 horas por juiz. Para os servidores esse número chegou a mais de 2 mil qualificados, de um quadro funcional de 4.396 ativos.

    Para este ano, a escola judicial concluirá a Pós-graduação lato sensu em Gestão Pública, conferindo a mais de 300 servidores do Judiciário estadual o grau de especialista, e aguarda a publicação de edital para ministrar os cursos de Tutoria em Educação a Distância e um Mestrado Interinstitucional em Direito, em convênio com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

    A Divisão de Treinamento e Avaliação da ESMAM está avaliando a grade de novos cursos junto ao Senac, além das parcerias com a Escola de Governo do Maranhão, Unicef e instituições que atuam na área de educação corporativa.

    "A ESMAM atingiu elevados patamares e para os próximos dois anos, a gestão do desembargador Marcelo Carvalho, como diretor da escola judicial, e seu vice, desembargador Kleber Costa, está focada em implantar efetivamente a educação a distância como nova modalidade que vai incrementar a qualificação. Para 2013 temos metas elevadas, mas nós não estamos apenas correndo atrás de números, estamos preocupados em garantir que servidores e magistrados contem com a escola judicial para crescer enquanto cidadãos e funcionários públicos", destacou Maria Nery Paiva, secretária-geral da ESMAM.

    Comunicação ESMAM

    (98) 3235-3231 - ramal 202

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meta-da-escola-judicial-e-capacitar-70-do-quadro-funcional-do-tjma/100279943

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)