Carregando...
JusBrasil - Notícias
23 de abril de 2014

Banco do Brasil deve pagar indenização por danos morais a cliente

Publicado por Tribunal de Justiça do Maranhão (extraído pelo JusBrasil) e mais 1 usuário , JurisWay - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 13, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) condenou o Banco do Brasil a pagar 10 mil reais por danos morais a cliente que teve seu nome inscrito indevidamente em cadastros de restrição ao crédito (SPC e Serasa).

De acordo com o processo, o cliente foi correntista do banco por vários anos, mas em julho de 2006 solicitou o encerramento da sua conta à gerência de sua agência, efetuando à época, o pagamento do débito existente. Alega ainda que depois dessa providência não acompanhou mais a movimentação da conta corrente, pois havia solicitado o encerramento por escrito e quitado o valor devido.

Mesmo com as devidas providências, o Banco do Brasil passou a cobrar anuidade e manutenção de conta corrente, criando débito em seu nome, além de realizar cobranças por telefone e carta.

O relator do processo foi o desembargador Lourival Serejo que reformou a decisão do juiz da 5ª Vara Cível de São Luís, Gilberto Moura Lima, o qual arbitrou o valor da indenização em mil reais.

Os desembargadores Paulo Velten e Stélio Muniz acompanharam o relator.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://tj-ma.jusbrasil.com.br/noticias/2732442/banco-do-brasil-deve-pagar-indenizacao-por-danos-morais-a-cliente