Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Calendário do TJMA incentiva a responsabilidade ambiental

    há 9 anos

    A versão digital do calendário está disponível no Portal do Judiciário

    Responsabilidade ambiental, reciclagem e o uso consciente dos recursos necessários à prestação jurisdicional são os temas do calendário de mesa do Tribunal de Justiça do Maranhão para o ano de 2015. Produzido pela Assessoria de Comunicação do TJMA, a peça tem versão digital e traz datas relacionadas à Resolução nº 35, que estabelece os dias em que não haverá expediente nos órgãos do Poder Judiciário, dias das sessões das câmaras e do Órgão Especial, além das datas de aniversário dos municípios maranhenses.

    O calendário está sendo distribuído aos desembargadores, juízes, diretores, setores do tribunal, cortes de Justiça regionais, membros do Legislativo, Executivo, além de instituições como a OAB, Ministério Público, Procuradoria Geral de Justiça, Procuradoria Geral da República, entre outros. O objetivo é facilitar a organização da agenda dos operadores do Direito e partes processuais, especialmente em relação às audiências e ao plantão judiciário.

    CONSUMO CONSCIENTE - Pautado na Meta 6 do Conselho Nacional de Justiça, que propõe a redução das despesas com energia, telefone, papel, água e combustível, o calendário funciona como guia para gestão dos gastos públicos e responsabilidade ambiental.

    Com o mote: Recicle seus hábitos. A mudança começa em você!, a cada mês é trabalhado um tema que estimula servidores e magistrados a assumirem hábitos e atitudes que levem ao uso racional dos recursos, evitando desperdício de material.

    "É possível otimizar e racionalizar o uso dos recursos financeiros e ambientais, sem perder a eficiência, controlando as finanças e respeitando o meio ambiente. Cada pessoa pode consumir menos, diminuindo o descarte de produtos não utilizados que acabarão no lixo, por terem sido adquiridos em excesso", defende o assessor-chefe de Comunicação do TJMA, Antonio Carlos de Oliveira.

    Entre os temas em destaque estão o consumo de água, desperdício de energia elétrica, o uso do computador, impressoras, elevador, copo descartável, ar condicionado, gastos com papel, telefone institucional, além do estímulo à adoção preferencial da comunicação eletrônica por meio dos sistemas informatizados do Tribunal de Justiça.

    Irma Helenn

    Assessoria de Comunicação do TJMA

    ( asscom@tjma.jus.br)

    (98) 3198 4370

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/calendario-do-tjma-incentiva-a-responsabilidade-ambiental/160187876

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)