Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Açailândia promove workshop sobre custas judiciais

    há 9 anos

    participantes dp workshop

    O Fórum da Comarca de Açailândia, através da Contadoria Judicial, promoveu na quinta-feira (18), o primeiro worksho sobre custas judiciais. A contadoria, que adota a ordem de excelência no atendimento, promoveu o evento durante a manhã, nas dependências do fórum.

    De acordo com os organizadores, o evento foi bem recebido pelo público, e apresentou temas pertinentes relacionados à atuação da Contadoria em conjunto com o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário - FERJ - para arrecadação de valores necessários a manutenção dos serviços forenses. A pauta do workshop enfatizou a importância da parceria entre juízes, servidores, Ordem dos Advogados do Brasil, e sociedade em geral.

    Na oportunidade, foi informado o valor arrecadado pela comarca até o mês de novembro de 2014, que atingiram a ordem de R$ 2.040.000,00 (dois milhões e quarenta mil reais) ao FERJ. O juiz André B. P. Santos, titular da 2ª Vara e diretor do fórum, participou do workshop e destacou o trabalho da contadoria.

    Parabenizo a iniciativa ressaltando a importância do evento para as atividades da Comarca, para a padronização de procedimentos entre as secretarias judiciais e maximização do recolhimento dentro dos conceitos de celeridade, economia e modernização do judiciário, disse ele.

    Participaram do workshop sobre custas judiciais os servidores do Fórum de Açailândia, o presidente da subseção Açailândia da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Erno Sorvos, e o juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos, titular da 1ª Vara Cível de Açailândia.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636/ 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-acailandia-promove-workshop-sobre-custas-judiciais/159067845

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)