Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto chega a mais uma comunidade de Imperatriz

    há 9 anos

    Logo do projeto

    Levar cidadania por meio de uma ação social integracionista que envolve órgãos públicos e sociedade civil, este é o objetivo do projeto Justiça nos Bairros, realizado nesta quarta e quinta-feira (29 e 30), no Bairro Recanto Universitário (após a Vila Fiquene), em Imperatriz. O projeto da Corregedoria da Justiça do Maranhão é coordenado na cidade pela juíza Ana Beatriz, titular da 2ª Vara Cível.

    Nesta edição, serão prestados diversos serviços sociais aos cidadãos, tais como saúde, educação, emissão de documentos, orientação jurídica e acesso a outros serviços sociais. Participam da ação juízes e servidores da Comarca de Imperatriz, o INSS, Viva Cidadão, Procon, Cemar, Senac, Sest/Senat, Unisulma, Facimp, Escola Nova Dinâmica, Secretaria da Mulher, Conselho Tutelar, Creas e secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e da Mulher, além de representantes da sociedade civil organizada.

    O projeto visa a atender aproximadamente 450 famílias que moram no Parque Santa Lúcia, que poderão obter documentos, assistir palestras de saúde, ter atendimento odontológico. As atividades desta quarta serão encerradas com show infantil promovido pelas crianças do Serviço de Convivência do Bom Jesus.

    Na manhã da quinta-feira (30) as ações continuam com uma vasta programação. Serão proferidas palestras antidrogas e atendimento à saúde. A tarde ficará reservada aos mais de 400 casais que dirão o sim na celebração de mais um casamento comunitário. Uma equipe de profissionais da beleza vai cuidar dos noivos, realizando serviços de maquiagem, depilação, manicure/pedicure e cabeleireiro.

    O casamento comunitário acontecerá a partir das 18h, no Cras do Bairro Recanto Universitário e contará com a presença da Banda 50º Bis.

    O projeto Para a implantação o Justiça nos Bairros leva em consideração a dimensão social e a realidade de cada bairro. A ação é desenvolvida no sentido de resguardar o conjunto de valores dos cidadãos que vivem na comunidade. Por outro lado, busca utilizar as práticas sociais em uma dimensão compartilhada, tornando possível a busca de soluções para os problemas vividos na localidade.

    Para execução do projeto são desenvolvidas parcerias com instituições públicas, organizações privadas e os cidadãos que vivem na comunidade. Problemas como coleta de lixo, iluminação, abastecimento de água, saneamento básico, transporte, assim como outros relacionados à saúde e à educação podem ser resolvidos pelos órgãos parceiros no projeto.

    No mês de setembro, o projeto Justiça nos Bairros alcançou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, concorrendo com outras 16 práticas de outros órgãos do sistema de Justiça do Brasil.

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636/ 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-chega-a-mais-uma-comunidade-de-imperatriz/148683327

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)