Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acordos com seguradora resultam em mais de meio milhão de reais

    há 9 anos

    Um mutirão realizado na última quinta-feira (23) pelo Centro de Conciliação de Conflitos do Fórum de São Luís, a empresa Mapfre e usuários de seguros de veículos alcançou 85% de acordo nas audiências. Os valores homologados somam R$ 695.428,96 (seiscentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e vinte e oito reais e noventa e seis centavos). Cinco conciliadores do centro e três advogados da empresa participaram das audiências com os segurados.

    Ao todo, foram realizadas 20 audiências, com 17 acordos, referentes a processos judiciais de seguro de veículos automotor. Os processos são oriundos das varas cíveis da capital e de juizados cíveis da Comarca da Ilha de São Luís. A secretária do Centro de Conciliação, Wellen Sandra Coqueiro, explicou que o mutirão foi solicitado pela seguradora que propôs acordo aos segurados para por fim aos processos judiciais envolvendo a empresa.

    A busca, por parte das empresas e da sociedade, pelo Centro de Conciliação demonstra que os métodos alternativos de solução de conflitos são hábeis a solucionar os litígios de forma rápida e eficaz. A utilização da conciliação apresenta grande ganho para o Judiciário e para os jurisdicionados, evitando o ajuizamento de demandas que podem ser solucionadas nos Centros e faz com que os problemas dos cidadãos sejam resolvidos de forma pacífica, rápida e sem qualquer custo, afirma Wellen Sandra Coqueiro.

    O gerente do Grupo Segurador que tem sede em São Paulo, Carlos Thadeu Thomaz, disse que o grupo costuma pedir a inclusão de processos na pauta de audiências de conciliação nos estados, para que, em conjunto com o Judiciário, possa ajudar a solucionar de maneira mais rápida os processos que envolvem as empresas seguradoras.

    As audiências foram realizadas pelos conciliadores Washington Coelho, Nilziane Medeiros, Licieni Aquino, Fernanda Lima e Marcela Cordeiro. Além do gerente do Grupo Segurador, participaram também os advogados dos escritórios da empresa no Maranhão e Pernambuco, Pedro Lucas Ferreira e Rafael Pimentel.

    Núcleo de Comunicação Fórum de São Luís

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordos-com-seguradora-resultam-em-mais-de-meio-milhao-de-reais/147836952

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)