Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Vara Cível de Timon divulga resultado de seletivo para secretário judicial

    há 9 anos

    divulgação

    A juíza Susi Ponte de Almeida, titular da 2ª Vara Cível de Timon, divulgou o resultado do seletivo para secretário judicial feito na unidade judicial. O nome da candidata selecionada é Eloísa Barbosa Cardoso Marangoni. Segundo a magistrada, o cargo de secretário judicial é um cargo em comissão e os candidatos foram avaliados por meio de entrevista e análise curricular, realizados pessoalmente pela juíza.

    A jornada de trabalho é de 40 horas semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, bem como os plantões seguindo escala da juíza da 2ª Vara Cível. O vencimento base para o cargo é de R$ 6.025,87. O ocupante do cargo ainda tem direito a auxílio-saúde, auxílio-alimentação e vale-transporte.

    De acordo com o Código de Divisão e Organização Judiciárias do Estado Do Maranhão, é função da secretaria de vara e ao seu secretário: receber do serviço de distribuição os feitos judiciais, inquéritos, petições e demais documentos, procedendo à autuação, se for o caso, e levando ao juiz da vara para despacho; cumprir os despachos e as determinações do juiz e praticar os demais atos de suas atribuições, decorrentes de lei, provimento e atos do presidente do Tribunal, do corregedor-geral e do juiz diretor do fórum.

    Entre outras funções do secretário: proceder às anotações referentes ao andamento dos feitos no sistema de computação; assegurar às partes igualdade de tratamento; não atuar em causa em que tenha algum motivo de impedimento ou suspeição; manter rígido controle dos autos de processo em seu poder; comparecer pontualmente ao expediente e não se ausentar injustificadamente antes de seu término; ser assíduo e disciplinado.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636/ 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2a-vara-civel-de-timon-divulga-resultado-de-seletivo-para-secretario-judicial/146773933

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)