Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    5ª Vara de Caxias divulga resultado de seletivo

    há 10 anos

    divulgação

    A juíza Marcela Lobo, titular da 5ª Vara da Comarca de Caxias, está divulgando o resultado final do seletivo para secretário judicial de entrância intermediária. A candidata selecionada para o cargo foi Helen Ferreira Costa.

    O seletivo para secretário judicial da unidade teve 200 candidatos inscritos, sendo 15 convocados para a prova objetiva e discursiva. Destes, apenas 13 fizeram a avaliação e seis foram convocados para etapa de entrevistas, sendo dois candidatos naturais do estado do Piauí e quatro naturais do Maranhão.

    De acordo com a magistrada, a candidata aprovada reside atualmente em Teresina e trabalha como analista na Defensoria Pública Estadual do Piauí, tendo experiência nas áreas criminal e de execução penal. Todos os candidatos demonstraram alto nível de conhecimento e louvaram a realização do seletivo que oportunizou o acesso ao cargo em questão, destacou Marcela Lobo.

    A jornada de trabalho para secretário judicial é de 40 horas semanais, não incluídas o período relativo ao Plantão Judicial e atividades a que o juiz esteja obrigado. A remuneração atual mensal corresponde ao vencimento básico é de R$ 6.025,37, mais benefícios.

    Sobre o trabalho de secretário judicial, cabe a ele a gestão dos trabalhos administrativos e jurisdicionais da Secretaria Judicial, consoante estabelecido nas leis, no Código de Normas da Corregedoria do Maranhão e nas determinações do juiz titular da unidade, no que não contrariar os imperativos legais.

    A juíza informa que as provas e resultado classificatório final estão disponíveis na Secretaria Judicial da 5ª Vara para consulta e cópia pelo candidato. Sobre o seletivo promovido pela vara, ela classifica a experiência como enriquecedora, ao passo que compreende a transparência do processo como aliada da eficiência que pretende obter na prestação jurisdicional.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

    http://www.tjma.jus.br/cgj

    asscom_cgj@tjma.jus.br

    (98) 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações270
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5a-vara-de-caxias-divulga-resultado-de-seletivo/146162909

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)