Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado Especial Cível e Criminal de Timon vai realizar leilão

    há 10 anos

    divulgação

    O Juizado Especial Cível e Criminal de Timon publicou edital informando sobre a realização de leilão na unidade judicial. O evento está programado para o dia 17 de outubro e envolve bens penhorados pela Justiça, entre os quais veículos, móveis, eletrodomésticos e materiais de informática. O leilão será na realizado na Sala de Casamentos ou Átrio do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, situado na Rua Lizete de Oliveira Farias, s/n, Parque Piauí, em Timon, com início previsto para as 15h.

    De acordo com o edital assinado pelo juiz Rogério Monteles, titular da unidade judicial, caso não haja licitantes, fica desde logo designado um segundo leilão para o dia 29 de outubro de 2014, com início também previsto para as 15h. Segundo o juiz, ficam, pelo presente edital, intimados da realização dos respectivos leilões, os executados e cônjuges, se casados forem, caso não tenham sido encontrados para intimação pessoal, bem como: os credores com garantia real, anticréticos, usufrutuários ou senhorio direto, que não foram intimados pessoalmente.

    Os bens podem ser encontrados nos locais indicados nas suas descrições e serão alienados no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à este Juizado ou ao leiloeiro quaisquer responsabilidades quanto a

    consertos e reparos ou mesmo providências referentes à retirada, embalagem e transporte daqueles arrematados. Sendo a arrematação judicial modo originário de aquisição de propriedade, não cabe alegação de evicção, sendo exclusiva atribuição

    dos licitantes verificarem o estado de conservação, situação de posse e especificações dos bens oferecidos em leilão. Qualquer dúvida deverá ser dirimida no ato do leilão, destaca o edital.

    A arrematação dos bens dar-se-á mediante as condições estabelecidas no Código de Processo Civil. A carta de arrematação ou mandado de entrega serão expedidos depois de transcorrido o prazo de 5 (cinco) dias para oposição de embargos à arrematação/adjudicação pelo executado ou por terceiro interessado. O arrematante providenciará os meios para a remoção dos bens arrematados. Os autos das execuções estão disponíveis aos interessados para consulta na Secretaria do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon.

    Mais informações pelos telefones: (99) 3317-7146/3317-7147 e na internet, no endereço http://www.fb.com/jeccdetimon.

    Em anexo abaixo, na seção Arquivos Publicados, o edital do leilão em Timon, com as regras e a lista de bens a serem leiloados.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636/ 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações214
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-especial-civel-e-criminal-de-timon-vai-realizar-leilao/139725707

    Informações relacionadas

    Rosane Monjardim, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    Juizados Especiais - Lei 9099/95 Desenhada

    César Aragão, Leiloeiro
    Artigoshá 8 anos

    O leiloeiro e o processo judicial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)