Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de tentativa de homicídio é absolvido em Senador La Roque

    há 10 anos

    O juiz Paulo Vital Souto Montenegro, titular de Senador La Roque, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na comarca. No banco dos réus, Alexsandro Oliveira Rodrigues, acusado de crime de tentativa de homicídio contra Marcel Costa da Silva, com golpe de faca. O júri ocorreu na última semana, no prédio da Câmara de Vereadores de Senador La Roque.

    De acordo com a denúncia, no dia 12 de dezembro de 2013, por volta das 22 horas, no Mercado Municipal de Senador La Rocque, o denunciado, utilizando-se de arma branca, desferiu vários golpes contra a vítima, atingindo-lhe o abdômen não tendo o evento morte se consumado por circunstâncias alheias a sua vontade. As vísceras da vítima ficaram expostas devido à gravidade dos ferimentos.

    Consta nos autos que Marcel Costa da Silva encontrava-se deitado em um banco do Mercado Municipal, quando o denunciado, portando uma faca, disse que iria lhe furar, ocasião em que a vitima levantou-se do banco indagando os motivos da ameaça perpetrada.

    Em seguida, Alex passou a desferir golpes em Marcel, sem nada dizer, causando um corte na mão e outro no abdômen resultando em eviscerações. Continuamente, evadiu-se do local, vindo a ser preso em flagrante delito poucas horas após o crime.

    A defesa do acusado tentou desqualificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Ao final, após analisar todos os itens, o conselho de sentença decidiu por maioria absolver Alexsandro Oliveira Rodrigues, determinando a sua soltura, haja vista que ele estava preso pela acusação deste crime.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636/ 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-tentativa-de-homicidio-e-absolvido-em-senador-la-roque/139659203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)