Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarcas de Presidente Dutra, Timon e Balsas terão novos cursos

    há 10 anos

    As capacitações integram o cronograma de treinamentos organizado pela escola judicial para interiorizar as ações de treinamento

    Servidores das comarcas de Presidente Dutra, Timon e Balsas já podem se inscrever para as novas turmas dos cursos de Legislação Trabalhista aplicada ao Setor Público e Noções de Saúde e Segurança no Trabalho, que serão realizados de 15 a 26 de setembro pela ESMAM, em parceria com o SENAC. As inscrições são feitas, gratuitamente, até o dia 10 de setembro, pelo sistema Tutor, disponível na plataforma Sentinela, no Portal do Judiciário.

    Em Presidente Dutra e Balsas, o curso Legislação Trabalhista aplicada ao Setor Público (30 horas), abordará temas como: Estado e Governo; Poderes do Estado; administração pública; organização administrativa; agentes públicos; A sociedade como fiscal da gestão pública; fontes do direito no órgão público: Lei; Estatuto do Servidor Público Civil do Estado do Maranhão, entre outros.

    Já em Timon, os servidores podem se inscrever em nova turma do curso Noções de Saúde e Segurança no Trabalho (30 horas), que tratará tratarão sobre fundamentos da higiene e segurança; tipos de acidente de trabalho; importância da comunicação, investigação e análise dos acidentes; motivação e satisfação no trabalho; hábitos e cuidados à saúde: alimentação, higiene corporal e de vestuários, exercícios físicos e lazer; doenças ocupacionais; incêndio e combate a incêndio.

    As capacitações integram o cronograma de treinamentos organizado pela escola judicial. Com carga horária de 30 horas/aula, os cursos abordam diversos aspectos do cotidiano do serviço público, desde o planejamento estratégico até noções de segurança do trabalho.

    Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento da ESMAM, pelos telefones (98) 3235-3903 e 3227-8087.

    Veja, AQUI, a programação completa de cursos da ESMAM, na capital e no interior.

    Assessoria de Comunicação do TJMA asscom@tjma.jus.br

    3198.4370

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarcas-de-presidente-dutra-timon-e-balsas-terao-novos-cursos/139575560

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)