Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro do STJ é palestrante na Semana de Valorização da Magistratura

    há 10 anos

    As discussões sobre superendividamento e os novos desafios do Direito do Consumidor, com o ministro Paulo Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encerrarão as atividades acadêmicas propostas na II Semana de Valorização da Magistratura, organizada pela Associação de Magistrados do Maranhão (AMMA), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

    O ministro abordará o superendividamento no Poder Judiciário brasileiro, os conceitos e perspectivas a partir do projeto do novo Código de Defesa do Consumidor, os requisitos legais e econômicos do consumidor superendividado e a responsabilidade do fornecedor de crédito. A palestra ocorrerá no auditório do Fórum Des. Sarney Costa, às 17 horas, em São Luís.

    A programação acadêmica da Semana de Valorização da Magistratura busca discutir com os magistrados maranhenses as novas demandas e desafios do Judiciário, que surgem a partir das transformações sociais.

    O ciclo de estudos, como atividade de qualificação e treinamento da magistratura, está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), instituição de ensino de referência na magistratura brasileira, que certificará os participantes.

    Comunicação ESMAM

    (98) 3235-3231 - ramal 220

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-do-stj-e-palestrante-na-semana-de-valorizacao-da-magistratura/136546086

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)