Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vidotti - movimento das penas de brincante de boi é tema de obra do artista

    há 10 anos

    Caboclo de Pena, de Vidotti

    O movimento das penas do caboclo do bumba-meu-boi é o tema de duas das obras do artista plástico Fábio Vidotti em exposição na Galeria Celso Antonio Menezes, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). Abstratas, Caboclos de Pena 1 e Caboclos de Pena 2 utilizam a técnica acrílico sobre tela.

    O personagem da cultura maranhense não é o único homenageado pelo artista mineiro radicado em São Luís. No colorido de dois painéis que compõem uma peça única e texturados com giz de cera quente, os barquinhos de Vidotti homenageiam São Pedro dos Navegantes. Barquinhos coloridos também estão presentes na tela em que o artista homenageia Iemanjá, a rainha do mar, para a umbanda.

    Dizendo-se um artista preocupado com a questão da sustentabilidade, Vidotti afirma que o reaproveitamento de materiais está presentes em quase todos os trabalhos, e cita como exemplo a tela Efervescência Brasileira, na qual o artista utiliza sobra de molduras, em cartaz na exposição.

    Com anos de estrada na carreira artística, Fábio Vidotti elogia a iniciativa do Poder Judiciário em levar a arte para o Fórum. Valorizar a arte do Estado foi uma iniciativa brilhante. A cultura e os artistas precisam desse apoio, declara.

    Exposição Inaugurada no último dia 19, a Exposição Artística Integração e Cidadania conta com a participação de dez artistas, entre maranhenses e de outros estados radicados na Ilha. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Corregedoria Geral da Justiça e Diretoria do Fórum Sarney Costa e tem por objetivo promover a arte junto à comunidade jurídica e aos cidadãos atendidos diariamente no local.

    Além de Fábio Vidotti, a exposição, com 60 telas, conta com a participação de artistas como Beto Lima, Valdemar Barros, Jerônimo Costa, Weyder-joe, Sousaneto, Benilton Silva, Thiago Azevedo,Elisa Coelho e Francisco de Oliveira.

    A mostra fica aberta na Galeria Celso ao público até o próximo dia 19, na Galeria Celso Antonio Menezes, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) sempre no horário das 8h às 18h.

    Marta Barros

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com.br/cgjma

    (98) 3198-4636 / 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vidotti-movimento-das-penas-de-brincante-de-boi-e-tema-de-obra-do-artista/136401433

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)