Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria esclarece dúvidas sobre Casamento Comunitário

    há 10 anos

    Casal, em cerimônia realizada na UFMA, em 2013

    A Corregedoria Geral da Justiça, através da Divisão de Correições e Inspeções, está divulgando alguns esclarecimentos para os noivos que vão participar do Projeto Casamentos Comunitários, cuja cerimônia está marcada para o dia 9 de agosto. O casamento está marcado para as 17h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado na Avenida dos Portugueses, Bairro Bacanga. Juízes da capital e de comarcas do interior devem ser convidados para auxiliar na celebração.

    Em relação ao horário da solenidade, a CGJ reforça que os noivos devem atentar para o horário de chegada ao local do casamento, impreterivelmente às 15h, duas horas antes do início da cerimônia, a fim de que sejam agilizados a localização do processo e a acomodação do casal.

    Não há necessidade de apresentação de documentos no dia do casamento, apenas o informe dos nomes dos noivos para que seja feita a conferência. Sobre a roupa não há restrição, sendo de livre escolha por parte dos noivos. Outra dúvida constante é se os noivos devem comparecer a algum cartório antes do casamento. A resposta é NAO, exceto se contactados. Sobre o número de convidados, cada casal é aconselhado a levar, no máximo, duas pessoas, em função do local ser fechado.

    A CGJ informa, ainda, que não é necessária a presença de testemunhas. Sobre alguns serviços, haverá espaços especiais, como um salão para retocar a maquiagem das noivas e um local para que os casais possam tirar fotos, com bolo de casamento confeitado.

    Entre os órgãos oficiados para dar suporte ao evento, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Polícia Militar, Cemar e Corpo de Bombeiros. Empresas e comerciantes locais também estão sendo convidados a firmar parceria, doando brindes a ser sorteados entre os noivos.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação

    Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636/ 3198-4624

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações800
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-esclarece-duvidas-sobre-casamento-comunitario/128781722

    Informações relacionadas

    Elmara Dutra, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Requerimento Administrativo com pedido de Averbação- CTC

    Notíciashá 13 anos

    Juiz da Comarca de Rondon do Pará recusa realização de casamento comunitário no Parque de Exposição Agropecuária do município

    Flávia Ortega Kluska, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    15 dúvidas sobre pensão alimentícia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)