Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Demandas do CNJ devem ser enviadas somente por meio eletrônico

    há 10 anos

    Desde o mês de fevereiro as demandas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passaram a ser encaminhadas somente por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) sistema de automação desenvolvido pelo CNJ, em parceria com os tribunais e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Nessa primeira fase, o uso do PJe será apenas para os novos processos. Todo o acervo de processos que hoje tramita no e-CNJ será migrado para o PJe. A informação foi repassada ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em despacho enviado pelo secretário-geral adjunto do CNJ, em exercício, juiz Clenio Jair Schutz.

    Com a transição dos sistemas, advogados, magistrados e servidores do Tribunal e partes precisam ter, obrigatoriamente, a certificação digital para movimentar os autos de processos instaurados, como requerimentos e petições.

    Em outubro de 2013, o TJMA concluiu a certificação digital de cerca de 1.700 magistrados e servidores que atuam na movimentação processual, prevendo as modificações ocorridas com a implantação do processo judicial eletrônico no âmbito do Judiciário estadual.

    O Tribunal conclui levantamento dos usuários do sistema que ainda não renovaram o cadastro, a fim de garantir a utilização em massa da certificação digital.

    Assessoria de Comunicação do TJMA

    ( asscom@tjma.jus.br)

    (98) 3198 4370

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/demandas-do-cnj-devem-ser-enviadas-somente-por-meio-eletronico/116758836

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)