Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Convênio com o CEST garante descontos em cursos para servidores do TJMA

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça do Maranhão assinou termo de cooperação técnica com a Faculdade Santa Terezinha (CEST) visando a concessão de descontos a servidores e funcionáriosdo Tribunal, bem como aos seus parentes (pais, filhos, cônjuges e irmãos), em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu (MBA ou especialização).

    Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Ambiental, Nutrição e Terapia Ocupacional são alguns dos cursos disponibilizados pela faculdade.

    Os descontos oferecidos variam de 5% a 20% sobre o valor integral das mensalidades. Para utilizar o benefício, os candidatos deverão comprovar vínculo empregatício com o Poder Judiciário do Maranhão, no ato da matrícula, apresentando contracheque. Os parentes também precisam apresentar documentos comprobatórios de vínculos com servidores.

    Quem já possuir diploma de curso superior poderá ingressar nos cursos de graduação sem ser submetido a processo seletivo, de acordo com o saldo de vagas.

    De acordo com o termo de cooperação, os descontos só serão concedidos para pagamentos realizados até a data de vencimento de cada mensalidade. Caso o servidor já esteja matriculado na instituição, o benefício só será aplicado a partir do próximo semestre letivo.

    Ao TJMA, caberá emitir semestralmente aos beneficiários do termo a devida comprovação de seu registro e/ou vínculo empregatício, para fins de renovação de matrícula, e informar à faculdade quando ocorrer o desligamento de servidores e funcionários.

    O documento assinado entre a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, e o diretor da instituição de ensino, Expedito Alves de Melo, tem prazo de vigência de 60 meses, podendo ser prorrogado, rescindido ou modificado mediante interesse de ambas as partes.

    Amanda Campos

    Assessoria de Comunicação do TJMA

    asscom@tjma.jus.br

    (98) 3198.4370

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações245
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convenio-com-o-cest-garante-descontos-em-cursos-para-servidores-do-tjma/116472697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)