Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Resultado provisório do concurso para juiz será divulgado nesta terça (6)

    há 11 anos

    O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realiza nesta terça-feira (6), sessão pública para divulgar o resultado provisório da primeira prova escrita do concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto, que acontecerá no auditório do TJMA, às 15h.

    A convocação feita pelo presidente da Comissão do Concurso, juiz Luis Carlos Dutra dos Santos, também tornou pública a data para distribuição dos recursos contra o resultado provisório na prova escrita, que está agendada para o dia 19 de agosto, às 14h. A sessão de julgamento dos recursos interpostos contra resultado provisório na prova escrita será 30 de agosto, às 9h. As duas convocações também serão realizadas no auditório do Tribunal.

    Os candidatos classificados já se submeteram à prova objetiva - aplicada no dia 3 de março - e às provas discursivas - realizadas nos dias 6,7 e 8 de julho.

    Os aprovados passarão por outros exames, que incluem desde sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, psicotécnico, avaliação de títulos e curso de formação inicial para ingresso na magistratura (de caráter eliminatório e promovido pela Esmam).

    CONCURSO - O certame, que visa o preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva, é organizado pelo Cespe/UnB. Esse é o primeiro concurso para juiz de Direito promovido pelo TJMA desde 2008, quando também foram oferecidas 31 vagas. É ainda, o primeiro realizado na gestão do desembargador Antonio Guerreiro Júnior na presidência da Corte.

    Das vagas abertas, e das que vierem a ser criadas no prazo de validade do concurso, 5% serão preenchidas por candidatos com algum tipo de deficiência.

    Ao final do concurso, os aprovados irão atuar como juízes substitutos em comarcas de entrância inicial, no interior do Estado, sob indicação exclusiva da Corregedoria Geral da Justiça.

    Joelma Nascimento

    Assessoria de Comunicação do TJMA

    ( asscom@tjma.jus.br)

    (98) 3198 4370

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/resultado-provisorio-do-concurso-para-juiz-sera-divulgado-nesta-terca-6/100637215

    Informações relacionadas

    Notíciashá 11 anos

    Sai lista provisória de aprovados no concurso para juiz de Direito

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)