Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pintor é condenado por assassinato e tentativa de estupro

    há 11 anos

    O pintor de paredes Flávio de Jesus Silva, conhecido como Pelado, solteiro, 33 anos, foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri de São Luís a 17 anos e quatro meses de reclusão, por homicídio e tentativa de estupro. Ele responde a outro processo na 2ª Vara Criminal por prática de roubo.

    Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 18 de abril de 2000, por volta das 19h30, próximo à Igreja Católica do Parque Timbiras, Flávio de Jesus Silva assassinou Maria de Jesus Silva Arouche, com tiros de pistola. Na época do crime ele tinha 20.

    De acordo com a sentença do juiz Gilberto de Moura Lima, que presidiu o julgamento no dia 13 deste mês, o acusado premeditou o crime. Flávio de Jesus Silva ficou à espreita da vítima para estuprá-la, quando ela saia da igreja. Como Maria de Jesus Arouche reconheceu o acusado e reagiu à tentativa de estupro, ele atirou na vítima, matando-a.

    Motorista Na semana passada o 2º Tribunal do Júri de São Luís condenou a 19 anos e três meses de reclusão o motorista Francisco Marinho Braga, conhecido como Caçambeiro, 66 anos, pelo assassinato de Domingos Caldas dos Santos. Ele já cumpriu pena pelos crimes de homicídio e roubo.

    Francisco Marinho Braga não compareceu ao julgamento, na última quarta-feira (15), no Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau. O juiz Gilberto de Moura Lima decretou a prisão preventiva do acusado que, segundo informações dos autos, estaria morando no Rio de Janeiro. O magistrado também determinou o envio da cópia do mandado de prisão à delegacia da POLINTER e inclusão no cadastro do INFOSEG (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização).

    Domingos Caldas Santos, que era casado e tinha quatro filhos, foi assassinado no dia 07 de novembro de 1998, por volta das 21h, em um bar na Cidade Olímpica. O acusado bebia cerveja no local quando a vítima chegou, passando também a beber e a jogar bilhar. Quando Domingos Caldas comemorava a partida de bilhar foi agredido a coronhadas por Francisco Marinho que, em seguida, matou a vítima com um tiro no tórax.

    Ajudante de pedreiro- Na última sexta-feira (17), o 2º Tribunal do Júri condenou a cinco anos, quatro meses e 17 dias de reclusão o lavrador e ajudante de pedreiro Gonçalo de Amarante Pinheiro Barros, 39 anos. Ele assassinou, a golpes de faca, no dia 1º de janeiro de 2003, próximo ao Mercado do Peixe, no bairro Desterro, um homem conhecido pelo apelido de Cara de Facão.

    O Conselho de Sentença reconheceu que o acusado praticou o crime sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima. Gonçalo de Amarante Pinheiro responde a outros processos nas Varas de Entorpecentes de São Luís.

    Gonçalo de Amarante Pinheiro Barros vai cumprir a pena em regime semiaberto, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde também cumprirão pena em regime fechado Flávio de Jesus Silva, conhecido como Pelado, e Francisco Marinho Braga, conhecido como Caçambeiro.

    Assessoria de Comunicação Fórum Des. Sarney Costa

    (98) 3194-5650 ascomforumsaoluis@gmail.com

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pintor-e-condenado-por-assassinato-e-tentativa-de-estupro/100528398

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)