Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Bom Jardim adere à comunicação eletrônica

    há 11 anos

    A Comarca de Bom jardim, que fica a 283 km de São Luis, aderiu à comunicação eletrônica através do Diário da Justiça Eletrônico. A Portaria nº 001/2013 foi assinada pela juíza Denise Pedrosa Torres, titular da 1ª Vara de Zé Doca e que responde por Bom Jardim.

    Na Portaria, a juíza cita a Resolução 15, de 2008, editada pelo Tribunal de Justiça, que versa sobre a criação do Diário de Justiça Eletrônico no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão. O DJE seria, então, o órgão oficial de comunicação, publicação e divulgação dos atos processuais e administrativos do Poder Judiciário do Maranhão, em ambas as instâncias.

    Considerou, também, que a versão do Diário da Justiça Eletrônico substitui a versão impressa e é veiculado, sem custos, no site do Tribunal de Justiça do Maranhão, na internet. A comunicação eletrônica contribui para a celeridade processual e para a redução de custos com Correios, observou Denise Pedrosa.

    A Portaria explicita que o Ministério Público deverá ser intimado, sempre, pessoalmente. Da mesma forma, serão intimadas pessoalmente as partes cuja lei determinar, a exemplo dos defensores dativos e defensores públicos.

    Nas intimações de despachos e sentenças realizadas por meio eletrônico, os prazos processuais terão início no primeiro dia útil após a data de publicação. Faz-se necessária, nessa publicação, a citação dos nomes das partes e seus advogados, sob pena de nulidade.

    A Portaria entra em vigor a partir desta sexta-feira (15). O Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça, bem como os outros órgãos interessados, já receberam cópias do documento.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação da CGJ asscom_cgj@tjma.jus.br www.tjma.jus.br/cgj

    (98) 3221-8527

    • Publicações7622
    • Seguidores215
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-bom-jardim-adere-a-comunicacao-eletronica/100343682

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)